1 - Home

2 - Equipes

3 - Estatistica

4 - Infraestrutura

5 - Passo a passo

6 - Links
especializados

7 - Dicionário

8 - Sites de busca


INFRAESTRUTURA

Sala 1
Sala 2

Salas de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista


O Hospital Santa Lúcia fundado em 1963, conta com uma grande infra-estrutura e os mais avançados equipamentos, além de 250 leitos, 25 clínicas e departamentos, que abrange todas as especialidades médicas (veja home-page do Hospital Santa Lúcia).

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Lúcia teve seu inicio em dezembro de 1988.

Desde março de 1997 está funcionando a segunda sala, equipada com moderna aparelhagem digital Toshiba, tecnologia digital que obedece as normas internacionais do padrão DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) e o NEMA (National Electrical Manufacture's Association).

O formato Dicom significa a maneira de formatar e enviar imagens digitais que possibilitam a leitura e a comunicação entre serviços.

Este formato é utilizado na indústria de computação, mídia e equipamentos diagnósticos como a ressonância magnética nuclear, tomografia computadorizada, medicina nuclear e tantas outras.

O formato Dicom é o resultado de um consenso entre as grandes indústrias de equipamentos de ponta e os membros do American College of Cardiology e do American College of Radiology.

Esse tipo de equipamento é o que existe de mais moderno, no que diz respeito à qualidade de imagens, em sua obtenção, tratamento e arquivamento.

Os níveis de radiação dos equipamentos são controlados pela empresa Gamma-X Proteção Radiológica dentro das normas estabelecidas pela Portaria nº 453 de 01/06/98 do Ministério da Saúde.



Clínica de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do
Hospital Santa Lúcia
SHLS Quadra 716 conj. C - Brasília - DF Cep: 70390-700

Fones: (0 XX 61) 445-0387 ou 445-0388



Estas páginas foram confeccionadas pela
M.Brscan Consultoria de Comunicação
fone: (0 XX 61) 367 1702 - E-mail
ivanmb@mbrscan.com.br